12 de mar. de 2015

Minha Experiência com piercing

Olá Meninas! Tudo certinho?
  Sei que como eu muitas de vocês gostam e tem vontade de colocar piercing e hoje resolvi compartilhar com vocês as minhas experiências com os piercing. Então vamos lá meninas!

  Sempre, desde quando eu era pequena eu sempre gostei dessas coisas piercig, tatuagem, cabelos coloridos.....e morria de vontade de colocar um piercing no nariz, isso foi ate no tempo que tava passando rebelde e eu adorava a Roberta por isso escolhi o nariz hahaha, minha mãe até que aceito só que o meu pai não deixo até por que eu tinha uns 13 anos, depois dele ter proibido eu esqueci por um tenho até completar os 15 anos e foi até em janeiro nas férias da escola e eu ia para praia e queria ir com um piercig mais não queria mais no nariz, agora era no umbigo, pedi o dinheiro a minha mãe e falei que ia furar o umbigo, daí chamei uma amiga minha e fui com ela no carinha e finalmente consegui hahaha eu tinha um piercing mais isso até hoje meu pai não sabe.
   
  Depois de um tempo quando fiz 18 anos furei o nariz, esse sim meu pai viu e mim deu um baita de um rela mais depois aceitou, o do umbigo eu não uso mais por que enjoei mais às vezes coloco para não fechar o furo mais o do nariz continuo usando. Agora que vocês já sabem como coloquei e como passei a gostar dos piercing agora vamos ao que interessa.
  Acho que essas perguntas são as primeiras que agente faz quando quer colocar um (dói muito?, em que canto dói mais? ou em que canto dói menos?), gente independente do lugar dói Por que é uma agulha que perfura sua carne ou sua cartilagem  então é impossível não doer, não sei se é por que sou mole hahaha mais achei que dói muito, não é uma dor de morrer da pra aguentar mais mesmo assim dói.

Nessa foto da pra ver um pouco do meu piercing, teve que ser essa pois não achei uma que mostra-se mais, mim desculpem meninas se não der pra ver direito. 

Cicatrização:
  Essa é uma parte muito importante após a colocação do piercing e vai depender muito da higiene de cada um, de cada organismo, dos cuidados etc... e claro que vai ter lugar que cicatrize mais rápido que o outro. No meu caso o do umbigo demorou mais do que o do nariz, ele inflamou um pouco por que eu machucava constantemente e isso impedia a cicatrização, ele sangrou e criou um pouco de pus mesmo eu limpando ele diariamente com soro fisiológico e às vezes álcool 70. Já o do nariz foi super tranquilo demoro uns três meses pra ele cicatrizar por completo.

O que não devo comer:
  Essa é outra parte importante para a cicatrização você deve evitar comer coisas de porco, comidas remosas, chocolate, comidas gordurosas, frituras, frutos do mar e ovo. Esses foram os alimento que eu evitei comer durante a cicatrização.

Cuidados:
  Meninas tomem o Maximo de cuidado para não magoar o local que foi colocado o piercig por que como vai ser concluída a cicatrização se ele esta sempre machucado e também pode até inflamar, então evitem. Outro cuidado muito importante é a higiene no local lave três vezes ao dia com o soro fisiológico e antes de lavar o local lave bem as mãos para poder fazer a higiene do local e evite ta passando as unhas e mexendo no piercing.

Com quanto tempo posso trocar a joia?
 Gente nem pense em trocar o piercing na primeira ou na segunda semana por que você vai correr o risco de tirar e não conseguir colocar mais, com o meu noivo aconteceu isso e foi incrível por que o furo fecho em minutos muito rápido mesmo ai ele teve que furar de novo, e pra passar por outra dor é melhor não mexer. Então pra evitar complicações faça a troca quando tiver bem cicatrizado, ok.

 As queloides, o que são?
 As queloides é uma bolinha que nasce em algum lugar que tenha algum ferimento cicatrizado que já esteja sarado, são constituídos por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e podem ocorrer em qualquer cicatriz na pelemais não se preocupem pois não é prejudicial a saúde e com uma pomada ela sai. No piercing do meu noivo crio uma queloide e ele usou uma pomada chamada “diplogenta” e saro rapidinho.

Tempo médio de cicatrização:


  Piercing faciais: Lóbulo da orelha 6 a 9 semanas , Cartilagem 6 a 12 meses , Sobrancelha 8 a 10 semanas , Bridge 8 a 10 semanas , Nariz 6 a 12 meses, Septo 8 a 10 semanas , Bochecha 12 a 16 semanas , Monroe 12 a 16 semanas , Lábios 8 a 10 semanas , Labret 8 a 12 semanas , Língua 4 a 6 semanas. 
  
  É isso meninas espero que eu tenha ajudado vocês e que vocês tenham gostado, e se inscrevam aqui no blog. Beijos...


3 comentários:

  1. Achei seu post interessante e uma coisa: sempre quis colocar piercing, mas e a coragem ? A dor era uma coisa de menos, mas aquela dúvida estética de: será que vai ficar bonito? será que não vou ficar com nariz feio ? e se eu não gostar e ficar um furo ? Mas você me ajudou muito com essa dica e todos os cuidados e o tempo de cicatrização, nunca parei para procurar! Adorei o Post, você me deu uma coragem para pensar se coloco ... Aliás você de piercing é muito linda!

    heymyrra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie muito legal seu blog se quiser dar uma olhadinha no meu eu agradeço Bjos http://lifeofdjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada minhas lindas, Muito feliz pelos comentários. obrigada meses!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...