17 de mar. de 2016

Dicas de Culinária: Cestinhas de Patel

Olá Lindonas, Tudo Certinho?


 Agora vou acrescentar mais coisas aqui no blog e como vocês estão vendo vou dar dicas de culinária aqui pra vocês também, sempre vou ta postando receitinhas que estou testando em casa que são bem fáceis. Então amores espero que gostem e vamos lá a gostosura do dia. 
  


 Então lindonas a primeira receitinha vai ser dessas cestinhas lindas e deliciosas que eu ando fazendo, são bem fáceis de fazer e sem falar na gostosura que fica e você pode recheá de varias maneira.

 Vamos precisar de:

* Forminhas de empada, bolinho de saia ou cupcake, (qualquer uma dessas serve).

* Massa de patel pronta, (dessas que vendo em mercado)

 Vocês vão pegar a massa de pastel e colocar dentro das forminhas deixando-as dessa forma.


   Se for salgada eu sempre coloco o recheio antes de levar ao forno porque deixa tudo bem quentinho e se tiver queijo derrete e fica da quele jeitinho que agente ama. Então coloque o recheio de sua preferencia e leve para o forno, deixe por uns 20 minutos e retire quando a massa estiver bem durinha e com as bordas douradas.

  E vai ficar dessa forma com o recheio bem derretido e prontinho para degustar, humm acho que deu até fome em vocês né hahaha.


  E o recheio Doce meninas é bom vocês por só a massa no forno e depois que tirar é que coloca o recheio assim a cestinha estará quente mais o recheio não vai ficar seco (Exceto o recheio romeu e julieta que leva queijo e é preciso derreter o queijo então pode colocar a goiabada na forminha e cobrir com queijos mussarela e levar ao forno).


Dicas de Recheio:

Saldado:

1- Frango com catupiri ou requeijão, pode acrescentar milho e ervilha e orégano.

2- presunto em cubos ou fatiado com queijo mussarela, milho e ervilha e maionese.

3- charque triturada com requeijão, pode acrescentar orégano também.

 Doces:

1- Goiabada e cobre com queijo mussarela e por fim acrescenta requeijão, (romeu e julieta)

2- Derreta barra de chocolate no lente quente que vai formar um creme e despeje na forminha e para deixar mais gostoso e bonito coloque morango ou cereja em cima para finalizar.

3- Você pode rechear com nutella e pra finalizar coloque um pouco de calada de morando por cima.


 Então meninas gostaram da receitinha de hoje? eu amo essas cestinha fica uma delicia e é ótima para servir as visitas em casa e sem falar quem ficam lindas e deixa a mesa bem decorada, é só você usar a sua criatividade e ousar nos recheios e na finalização do proto. 

Espero muito que tenham gostado e não esquece de seguir o blog aqui no lado esquerdo da tela e corre lá pra conhecer meu canal e se gostar se inscreve pra receber as novidades. Um super beijo lindonas até mais. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...